Sarah Lopes

Se tornando uma Mulher Protagonista!

Nós, mulheres, aprendemos desde pequenas a negligenciar o nosso cuidado e a priorizar sempre outras pessoas. Sobrecarregadas com as tarefas do dia a dia e com tantas pressões externas, abandonamos sonhos, projetos, desejos. Aos poucos vamos nos desconhecendo, e assim, acabamos nos tornando ainda mais vulneráveis ao adoecimento mental.

Como resgatar a si mesma e se tornar protagonista da própria história?

Através do processo de autoconhecimento é possível revisitar a sua história, compreender com mais profundidade a sua realidade e ampliar a visão para novas possibilidades de viver e se relacionar consigo e com as pessoas a sua volta. Entretanto, para além do conhecimento é necessário fazer emergir mudanças em situações práticas e cotidianas. Sabemos que mudar não é uma tarefa tão fácil, por isso, é importante que nessa caminhada rumo ao protagonismo você tenha acompanhamento profissional.

Ao caminhar ao lado de uma profissional acolhedora, especializada e ética é possível criar habilidades para lidar com conflitos internos, elaborar traumas, colocar limites em situações que te machucam, e sobretudo, trabalhar suas potencialidades. No espaço terapêutico existe abertura para que você consiga lidar com suas qualidades e imperfeições de maneira compassiva, e assim, se responsabilizar por seus atos e amadurecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.